O velório e sepultamento da professora Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos, que foi encontrada sem vida no domingo (20 de julho), serão realizados em Belo Horizonte. A professora estava desaparecida desde sexta-feira (18) e seu corpo foi localizado em uma área de mata em Vespasiano.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que busca esclarecer as circunstâncias da morte. A professora lecionava história no Colégio das Irmãs de Santa Marcelina, na região da Pampulha.
* Na sexta-feira (18), Soraya Tatiana Bomfim França não compareceu a uma festa de aniversário, alegando estar indisposta.
* No sábado (19), o filho tentou contato com a professora, mas não obteve resposta. As mensagens enviadas não foram visualizadas.
* Preocupada, a família acionou um chaveiro para acessar o apartamento da professora. No local, não foram encontrados sinais de arrombamento, porém seu celular, óculos e chaves haviam desaparecido. O carro permanecia na garagem.
* No domingo (20), moradores localizaram o corpo da professora em uma área de mata em Vespasiano. Ela vestia apenas a parte superior das roupas, estava estava coberta por um lençol e com marcas de violência sexual e queimaduras.
O Colégio das Irmãs de Santa Marcelina emitiu uma nota oficial lamentando a perda: “É com grande pesar, que informamos o falecimento da professora Soraya Tatiana Bomfim. Rogamos a Deus que a acolha com amor e misericórdia, e que conforte todos os que choram sua partida”.
Alunos e ex-alunos prestaram homenagens nas redes sociais do colégio. Uma ex-aluna destacou: “Tati era uma pessoa inigualável, estava sempre sorrindo e fazia questão de marcar cada aluno que passava por ela. Inclusive eu”.
As cerimônias de despedida acontecerão no Cerimonial Santa Casa BH, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, com início do velório na segunda-feira (21), às 17h30. O sepultamento está marcado para terça-feira (22), às 9h30, no Cemitério da Paz, na região Noroeste da capital.