O Atlético-MG terá o retorno do atacante Júnior Santos para o confronto contra o Palmeiras, marcado para este domingo (20 de julho), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recuperou de um quadro de gripe, já viajou para São Paulo e se juntará ao elenco alvinegro.
O retorno de Júnior Santos será a única novidade no grupo em comparação ao jogo contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana. O técnico Cuca ainda lida com desfalques importantes:
* Fausto Vera segue afastado e fora dos planos do clube
* Cuello continua em processo de recuperação de lesão muscular
* Dudu é dúvida após punição do STJD por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, resultando em suspensão de seis jogos e multa de R$ 90 mil
O próprio Júnior Santos explicou sua ausência no jogo da Sul-Americana através das redes sociais: “Infelizmente, por uma forte gripe, não poderei estar nesse importante jogo da Sul-Americana. Em conversa com o DM (departamento médico), optamos por não viajar. Pelo risco de agravar o meu quadro, já que tive alta febre e dores no corpo, e também para não colocar em risco os companheiros diante do longo deslocamento”.
O atacante também manifestou seu compromisso com a recuperação: “Estou me cuidando ao máximo para estar de volta no domingo e o mais próximo do 100%. Estarei na torcida para um bom jogo e um grande resultado”.
Contratação mais valiosa do Atlético no ano, custando R$ 47,3 milhões, Júnior Santos tem enfrentado uma temporada marcada por ausências. O jogador ficou 44 dias afastado devido a uma lesão na panturrilha e outros 31 dias tratando problemas musculares na coxa.
Em sua passagem pelo clube até o momento, o camisa 37 soma quatro participações em gols, sendo dois gols marcados e duas assistências em 17 partidas, tendo sido titular em apenas três ocasiões.