Um incidente de racismo marcou a partida entre Atlético e Bucaramanga pela Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira (17). O lateral Caio Paulista foi vítima de ofensas racistas proferidas por um torcedor da equipe colombiana, que acabou sendo preso após o ocorrido.
O episódio aconteceu durante a vitória do Atlético por 1 a 0 no jogo de ida dos playoffs da competição continental. O clube mineiro tomou providências imediatas, registrando um Boletim de Ocorrência, que resultou na identificação e prisão do agressor.
O Atlético se manifestou através das redes sociais: “Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana! O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia. (…) Essa situação é revoltante e precisa acabar de uma vez por todas! Até quando teremos que conviver com esse absurdo? Até quando?!!! Força, Caio. Estamos com você!”
O técnico Cuca também se pronunciou sobre o incidente após a partida, expressando sua surpresa com o comportamento: “Eu fico surpreso por que o povo colombiano é muito parecido com o brasileiro. A gente sempre se deu muito bem, me estranha o movimento que houve. Quem fez terá que responder pela consequência até que se acabe isso”.