Uma tragédia na madrugada desta sexta-feira (18) vitimou fatalmente cinco pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, após um grave acidente na PR-158, no trecho entre Pato Branco e Vitorino, no sudoeste do Paraná. O acidente ocorreu quando um caminhão carregado colidiu com um veículo de passeio, provocando sua queda em uma ribanceira.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um caminhão de nove eixos que se dirigia a Pato Branco para descarregar sua carga, quando colidiu com o automóvel com placas de Blumenau (SC).
* O impacto foi tão violento que arrastou ambos os veículos por vários metros, culminando com a saída do carro da pista e seu capotamento em uma ribanceira.
* Entre as vítimas fatais estavam:
– Isabel Barbosa de Lima Baader, 44 anos
– Sirlei Gonçalves de Moura, 20 anos
– Antony Gabriel Gonçalves, 5 anos
– Lorenzo Gonçalves Claudino, 6 anos
– Um condutor ainda não identificado
O motorista do caminhão, de 52 anos, sofreu apenas ferimentos leves na cabeça. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou o teste do bafômetro, que confirmou que o condutor não havia ingerido bebida alcoólica.
Um segundo acidente ocorreu logo após a primeira colisão, quando um veículo que parou para prestar socorro foi atingido por um terceiro carro. Ambos os veículos saíram da pista. O motorista do carro que parou para ajudar não se feriu, pois já havia deixado o veículo. O condutor do terceiro veículo foi atendido pelo SAMU com ferimentos.
A carga de milho do caminhão se espalhou pela rodovia, levando à interdição temporária da PR-158 nos dois sentidos, na altura do km 539, para a remoção do caminhão e limpeza da via.