Militares são presos por fraude com cashback no Amazonas

Militares são presos por fraude com cashback no Amazonas

Dois membros das Forças Armadas foram detidos em Manaus por esquema que causou prejuízo de R$ 5 milhões através de fraudes com sistema de pontos

Dois militares das Forças Armadas foram detidos em Manaus por participação em esquema fraudulento envolvendo “cashback”. A operação foi realizada pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ) do Amazonas.

Os suspeitos, com idades de 27 e 28 anos, desenvolveram um esquema sofisticado de fraude financeira que causou prejuízos superiores a R$ 5 milhões a uma instituição financeira. O método utilizado consistia em realizar compras volumosas em uma companhia aérea para acumular benefícios de “cashback”.

O esquema funcionava da seguinte maneira:

* Os militares efetuavam grandes volumes de compras junto a uma companhia aérea específica
* As transações geravam um retorno de 1% em forma de “cashback”
* Após a conversão dos valores em pontos, os suspeitos procediam com o cancelamento das transações
* O processo resultava em prejuízo direto para a instituição financeira, mantendo os benefícios obtidos irregularmente

A Polícia Civil do Amazonas programou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (18), quando serão divulgados mais detalhes sobre a operação e as investigações que levaram à prisão dos militares.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS