O goleiro Everson, do Atlético, fez um apelo especial à torcida atleticana após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga, em partida válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo, realizado no Estádio Américo Montanini, na Colômbia, foi marcado por momentos de tensão e demonstração de superação do elenco.
A partida exigiu adaptações táticas do técnico Cuca, especialmente após a expulsão de Alan Franco no início do segundo tempo, levando à improvisação de zagueiros na posição de volante. Neste contexto, Everson destacou a importância da compreensão do torcedor.
“É mais um pedido para o torcedor, ter um pouco mais de paciência com o grupo, a gente sabe que o grupo está ficando um pouco enxuto. Entrou o Iván Román, que é zagueiro, de volante, o Rômulo entrou fazendo o volante também. Então, todo mundo que entrou pôde ajudar de qualquer forma, de alguma forma pôde ajudar”, declarou Everson.
O camisa 22 também comentou sobre o calendário intenso do clube, mencionando o próximo confronto contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, antes do jogo de volta contra o Bucaramanga. “Às vezes, pode faltar um pouco de técnica, mas empenho, dedicação, não faltou nesse jogo. Obviamente, a gente queria sofrer menos, mas pelo que pedia, por toda atmosfera que tinha no estádio hoje, a gente conseguiu um bom resultado, e é trabalhar”, afirmou.
O técnico Cuca ressaltou a importância da participação dos jovens atletas na conquista. “Coisas boas temos que enaltecer. Acabamos o jogo com três meninos entrando numa fogueira. João Marcelo, Ivan Román e Rômulo. Entraram bem. Eles têm treinado nesse setor e no momento que precisou, entraram bem”, comentou o treinador.
A vitória foi conquistada em circunstâncias dramáticas, com o gol de pênalti convertido por Hulk após Alan Franco ter sido expulso. Com este resultado, o Atlético pode empatar no jogo de volta, que será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, para garantir a classificação.