Kaio Jorge vive momento especial no Cruzeiro e não esconde o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. O atacante, que nunca foi convocado para a equipe principal, demonstra tranquilidade e acredita que seu momento chegará naturalmente, como resultado de suas atuações pelo clube mineiro.
O camisa 19 do Cruzeiro vem se destacando na temporada e assumiu a artilharia isolada do Brasileirão com 11 gols, após uma atuação memorável contra o Grêmio no último domingo (13), quando marcou um hat-trick perfeito.
“A confiança minha vem desde o ano passado, na Sul-Americana, com uma boa campanha. Mas continuo com os pés no chão, com muito foco. Tenho meus objetivos pessoais no clube. Seleção também é um deles. Quero continuar fazendo meus gols, ajudando os companheiros, porque sei que a convocação vai chegar”, declarou o atacante.
* Aos 25 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge abriu o placar com um gol de perna esquerda, após receber assistência de Matheus Pereira
* No início do segundo tempo, aos 8 minutos, o atacante ampliou o marcador com um gol de cabeça, aproveitando cobrança de falta do camisa 10
* Para completar a tarde perfeita, aos 32 minutos da etapa final, marcou com a perna direita após passe preciso de Lucas Romero
Apesar de ainda não ter tido oportunidades na Seleção principal, Kaio Jorge possui histórico relevante com a camisa amarela. O atacante foi destaque e conquistou o título mundial sub-17 em 2019, demonstrando seu potencial nas categorias de base.
A próxima janela de convocação da Seleção Brasileira será para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, válidos pelas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro duelo será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o segundo acontecerá no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data da convocação que será realizada por Carlo Ancelotti.