O Atlético-MG recebeu uma proposta de um clube de Moscou pelo meio-campista e lateral-esquerdo Rubens. O jogador polivalente de 24 anos, que tem se destacado na temporada 2025, vem chamando a atenção de clubes do exterior.
A proposta chegou em um momento estratégico, já que a Primeira Liga Russa está prestes a começar, com início programado para sexta-feira (18). Embora o clube mineiro considere a oferta interessante, ela ainda está abaixo do valor que o Atlético considera justo pela importância do atleta no elenco.
Rubens tem se consolidado como peça fundamental no time atleticano:
* Na atual temporada, disputou 32 jogos oficiais, sendo titular em 27 deles
* Contribuiu com três gols e três assistências
* Sua versatilidade em campo tem sido um diferencial, podendo atuar em diferentes posições
* Está no time profissional desde 2020 e tem contrato vigente até 2027
O técnico Cuca já havia manifestado preocupação com possíveis propostas pelo jogador em maio deste ano. “Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta. Você não vai repor à altura, ainda que ele tenha que evoluir. Ele não está ainda no ápice dele, vai evoluir muito ainda, como volante, meia, lateral”, afirmou o treinador.
Na mesma ocasião, Cuca complementou: “Jogador que, de repente, no final do ano, estou falando o que penso. Não tenho projeto nenhum, de repente no final do ano ele pode sair, mas até lá, não”.
A situação de Rubens continua em desenvolvimento, com outros clubes russos também demonstrando interesse no atleta. O Atlético mantém sua posição de valorizar o jogador, considerando sua importância atual para o elenco e seu potencial de desenvolvimento.