Roberto Justus iniciou um processo criminal em resposta a ameaças e mensagens violentas direcionadas à sua filha Vicky, de 5 anos, nas redes sociais. A criança, fruto de seu casamento com a influenciadora Ana Paula Siebert, tornou-se alvo de ataques após aparecer em fotos usando uma bolsa de grife.
Em comunicado oficial publicado no Instagram neste domingo (13), Roberto Justus informou sobre as medidas legais tomadas: “Em resposta às inúmeras perguntas sobre a questão dos acontecimentos da semana passada, informamos que o processo criminal deu entrada essa semana, o cível será na próxima segunda-feira”.
O apresentador revelou a gravidade das ameaças recebidas, destacando que os agressores chegaram a sugerir violência extrema contra sua família: “Falaram que tinham que matar a nossa filha, na guilhotina. Matar a nossa família”. Sua esposa, Ana Paula Siebert, também se manifestou contra o discurso de ódio, afirmando que “Instigar a morte e o ódio é inaceitável. Se a gente assinar embaixo que a internet é a “terra de ninguém”, que todo mundo pode falar o que quer, não é assim que funciona”.
O casal expressou confiança na justiça através de um comunicado: “Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido”. Ana Paula ainda complementou dizendo que críticas simples são aceitáveis, mas questiona: “Se a crítica é boba, tudo bem, cada um tem a sua opinião. Mas instigar a morte de alguém?”