O Flamengo está próximo de concluir a transferência do jovem atacante Matheus Gonçalves para o Cruzeiro. O atleta, que acumulou 55 partidas no time profissional do clube carioca, vinha encontrando dificuldades para conseguir mais minutos em campo sob o comando de Filipe Luís.
Mesmo recebendo elogios constantes por seu desempenho nos treinos, Matheus Gonçalves optava frequentemente por atuar na equipe sub-20 para manter o ritmo de jogo. Sua última atuação de destaque foi na quinta-feira, quando marcou dois gols no empate contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
“Só para esclarecer, muita gente acha que quando desço eu fico chateado, mas na verdade é um pedido. Como eu não tenho muita oportunidade lá em cima eu peço para estar jogando, para ter minutos, o que é sempre bom para quando estiver em cima estar muito preparado quando tiver uma oportunidade”, explicou o jogador sobre suas participações no time sub-20.
O atacante fez questão de esclarecer sua situação no clube: “Todo mundo me elogia nos treinos, então só para deixar bem claro que não é nada de extracampo. Vejo muita gente falando que é extracampo, que vou mal nos treinos, mas deixar bem claro que vou muito bem nos treinos, sempre um dos melhores, como sou mais novo tenho que dar minha vida sempre, né? E descer para o sub-20 é muito gostoso, jogar com a minha rapaziada da minha idade”.