Com 84% dos votos, Colégio Estadual Central, em BH, rejeita adesão ao modelo cívico-militar

Com 84% dos votos, Colégio Estadual Central, em BH, rejeita adesão ao modelo cívico-militar

Tradicional escola de Belo Horizonte, que formou ex-presidentes como Getúlio Vargas e Dilma Rousseff, votou contra adesão ao programa por ampla maioria

O Estadual Central, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Belo Horizonte, rejeitou por ampla maioria a adesão ao Programa das Escolas Cívico-Militares em assembleia realizada na quinta-feira (10 de julho). A escola, que tem em seu histórico a formação de ex-presidentes como Getúlio Vargas e Dilma Rousseff, registrou mais de 80% dos votos contrários à proposta.

A consulta faz parte de um processo conduzido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para avaliar o posicionamento das comunidades escolares, com prazo até 18 de julho. A decisão do Estadual Central aconteceu em meio a manifestações e protestos contra a implementação do programa em aproximadamente 700 escolas estaduais.

* A proposta do governo estadual prevê a inclusão de militares da reserva nas unidades de ensino, expandindo um modelo já presente em nove escolas mineiras.

* Deputados da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) manifestaram intenção de solicitar a revogação da resolução governamental sobre o programa.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS