O Atlético iniciou o processo de cadastramento da biometria facial para acesso à Arena MRV através de seu site oficial de vendas. O novo sistema será obrigatório para a compra de ingressos e, futuramente, para o acesso a todo o estádio, marcando uma nova era na experiência dos torcedores.
Inicialmente, o sistema de reconhecimento facial estará ativo em portões específicos: portão 4 (Brahma Norte), portões 11 e 15 (Inter Sul), além dos acessos destinados à torcida visitante.
* Os torcedores devem acessar o site de vendas do Atlético utilizando suas credenciais do Galo ID
* O clube recomenda que o processo seja realizado via smartphone para maior eficiência
* Para compras de ingressos destinados a terceiros, é necessário que estes também realizem o cadastro biométrico
* Nos setores com reconhecimento facial ativo, o ingresso aparecerá no Super App sem código de barras, pois o próprio rosto servirá como credencial de acesso
* Menores de 12 anos: o responsável deve criar um Galo ID com os dados da criança e realizar o cadastro facial do menor
* Jovens entre 12 e 16 anos: podem fazer o próprio cadastro facial, desde que acompanhados por um responsável legal e com vinculação obrigatória ao Galo ID do responsável
Para auxiliar os torcedores, o clube disponibilizará equipes de suporte nos portões da Arena MRV para resolver questões simples. Casos mais complexos serão direcionados à bilheteria, onde uma equipe especializada do Galo Na Veia estará preparada para oferecer assistência.
A estreia do sistema acontecerá no próximo jogo em casa do Atlético, marcado para 24 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Bucaramanga-COL, pela Copa Sul-Americana. O reconhecimento facial estará disponível nos portões 4, 11 e 15 para a torcida do Atlético, e nos portões 19 e 20 para a torcida visitante.