Auditores da Receita Federal encerram greve após acordo salarial

Auditores da Receita Federal encerram greve após acordo salarial

Auditores fiscais da Receita Federal aceitam proposta de reajuste de 9% do governo Lula, encerrando paralisação que durava oito meses

Auditores fiscais da Receita Federal encerraram uma greve de oito meses após aceitarem proposta de reajuste salarial de 9% oferecida pelo governo Lula. A decisão foi tomada em assembleia virtual realizada na quinta-feira, 10, com a participação de 9 mil servidores.

A votação resultou em 64,5% de aprovação do acordo proposto pelo Ministério da Gestão, enquanto 35,5% se posicionaram contra. O reajuste será aplicado na remuneração básica dos auditores a partir de abril de 2026.

Vale ressaltar que a greve estava suspensa desde junho por determinação do Superior Tribunal de Justiça, embora a categoria mantivesse estado de mobilização. Com a aceitação da proposta, os auditores aguardam agora a oficialização do acordo através de publicação no Diário Oficial da União.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS