Lucas Torezin, árbitro paranaense de 42 anos, foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o retorno do Cruzeiro ao Campeonato Brasileiro em partida contra o Grêmio. Esta será sua primeira atuação em jogos da Raposa na atual temporada.
O árbitro ganhou destaque recentemente ao expulsar o lateral-esquerdo Marlon, ex-Cruzeiro e atual jogador do Grêmio, durante uma partida contra o São Paulo no Morumbi. Na ocasião, aos 37 minutos do primeiro tempo, Marlon cometeu falta em Calleri, inicialmente punida com cartão amarelo, mas após revisão no VAR, Torezin converteu a punição em cartão vermelho direto.
Em 2025, Torezin já acumula 11 partidas em seu histórico de arbitragem, distribuídas entre Série B (2 jogos), Copa do Brasil (4 jogos) e Brasileirão (5 jogos). Para o confronto deste sábado, ele contará com o auxílio do paulista Thiago Duarte Peixoto no VAR, diferente da partida anterior quando teve o suporte do capixaba Wagner Reway.
A equipe de arbitragem será completada pelos assistentes paranaenses Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas. O duelo entre Cruzeiro e Grêmio está marcado para as 20h30 do domingo.