O Fluminense foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0 nas semifinais do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. A partida foi marcada por uma polêmica decisão arbitral ainda no primeiro tempo, quando um pênalti inicialmente marcado para o time brasileiro foi anulado após revisão do VAR.
O jornal espanhol “Marca”, através do jornalista Juan Castro, criticou duramente a atuação do árbitro francês François Letexier no lance envolvendo Chalobah. “Não importa, ele estava ocupando espaço, e era isso que deveria ter prevalecido. Ele não deixou a bola passar, que ia em direção ao centro da área, e isso foi ignorado. Para mim, foi uma péssima decisão do francês”, destacou Castro em sua análise.
O lance polêmico aconteceu ainda no primeiro tempo:
* O árbitro inicialmente marcou pênalti por toque de mão de Chalobah
* O VAR, comandado por Nicolás Gallo, chamou para revisão
* Após 2 minutos e 5 segundos de análise no monitor, o árbitro voltou atrás considerando posição natural do braço
A publicação espanhola também destacou a qualidade e experiência do elenco tricolor. “Enquanto isso, este Flu, que tem um mérito enorme, faz dupla com Fábio, um goleiro de quase 45 anos, Thiago Silva, uma lenda de quase 41… O camisa 10 é Ganso, outra lenda de 35 anos da época de Neymar no Santos”, ressaltou o jornalista.