O músico Daniel Cácio dos Santos, de 28 anos, teve a janela do carro quebrada e equipamentos furtados na noite do último sábado (5 de julho), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Entres os itens roubados está o violino, principal instrumento de trabalho da vítima.
O caso aconteceu na rua Bento Mendes Castanheira, no bairro Dona Clara. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o ladrão quebra o vidro traseiro do veículo e furta o instrumento e outros equipamentos. Segundo Daniel, o prejuízo está estimado em mais de R$ 13 mil. Foram furtados:
* Um violino, no valor estimado de 10mil;
* Um tablet, cerca de 3mil;
* Um microfone, com valor de 500 reais;
* Um suporte de partitura, que custa cerca de 150 reais.
Ao N3 News, o músico contou que tocou em um casamento e, em seguida, foi a um culto religioso. Cerca de um hora e meia depois, ao sair da igreja, ele notou que o vidro do veículo estava quebrado e o violino e todos os acessórios e equipamentos usados nas apresentações haviam sido roubados. “Frequento há muitos anos a igreja que participo e sempre estaciono ali na rua. Estacionei o carro um pouco à frente da igreja às 19h, por volta das 19h30 que houve o ocorrido, como vimos pelas câmeras”, relatou.
Após o crime, o músico registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e divulgou um pedido de ajuda nas redes sociais para tentar recuperar os itens furtados. Ainda segundo Daniel, ele recebeu a informação de que o suspeito já foi identificado mas ainda não foi localizado.
“Estamos desesperados! Esse violino é o principal instrumento de trabalho — fruto de anos de dedicação, esforço e sonhos”, escreveu Daniel em uma postagem.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, porém até o momento nenhum suspeito foi identificado.