Lionel Messi pode estar prestes a dar uma nova guinada em sua carreira. O astro argentino, atual jogador do Inter Miami, está em negociações avançadas com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, podendo protagonizar um novo capítulo de sua histórica rivalidade com Cristiano Ronaldo na liga saudita.
Aos 38 anos, Messi tem vínculo com o clube americano somente até dezembro deste ano. De acordo com informações do jornal francês L”Équipe, o Al-Ahli já trabalha nos bastidores para garantir a contratação do craque assim que ele se tornar disponível no mercado.
“Há várias semanas, os dirigentes do Al-Ahli, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, tentam convencer o oito vezes vencedor da Bola de Ouro. A Inter Miami, por sua vez, quer manter Messi após seus dois primeiros anos na MLS”, revelou o periódico francês.
Esta não é a primeira investida do clube saudita no argentino. Em 2023, o Al-Ahli já havia tentado sua contratação, mas Messi optou pela Major League Soccer (MLS), onde atualmente joga ao lado de antigos companheiros do Barcelona como Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.
O Al-Ahli faz parte do grupo de quatro clubes controlados pelo fundo soberano saudita PIF, administrado pelo príncipe Mohammed bin Salman. O clube já conta com nomes expressivos como Roberto Firmino, Ryiad Mahrez e Galeno, e embora os valores da negociação não tenham sido revelados, o país demonstra disposição para fazer os investimentos necessários, especialmente considerando que sediará a Copa do Mundo de 2034.