O Liverpool demonstrou um gesto extraordinário de humanidade ao anunciar que manterá o pagamento dos salários à família de Diogo Jota, jogador português que faleceu tragicamente em um acidente de carro na última quinta-feira (3), junto com seu irmão André Silva.
A decisão do clube inglês gerou comoção nas redes sociais, incluindo a manifestação do humorista Nilton, que declarou: “26 milhões de euros. Afinal ainda há gente que nos faz acreditar na humanidade. Eu nunca tive clube de futebol, hoje passei a ser do Liverpool”.
As homenagens do Liverpool ao atleta incluíram diversos gestos significativos:
* A aposentadoria da camisa 20, anteriormente utilizada por Diogo Jota, eternizando sua memória em Anfield
* Presença marcante de representantes do clube no velório e funeral realizados em Gondomar, Portugal
* Participação expressiva de companheiros de equipe nas cerimônias fúnebres, incluindo Andy Robertson, Virgil van Dijk, Joe Gomez, entre outros jogadores do elenco
* Entrega de um arranjo de flores em formato de camisa com os números 20 e 30, representando Diogo Jota e seu irmão André Silva, respectivamente
O trágico acidente ocorreu na Espanha, vitimando Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 25 anos, que atuava pelo Penafiel. A fatalidade aconteceu menos de uma semana após o casamento de Diogo com sua companheira Rute Cardoso, com quem tinha três filhos – dois meninos e uma menina, sendo a caçula nascida em novembro do ano passado.