Doutor Pedro Luiz Simões (PL) foi eleito o novo prefeito de Guapé, Minas Gerais, em eleição suplementar realizada no domingo (6). O médico, conhecido como Doutor Pedro, conquistou uma vitória expressiva com 62,68% dos votos válidos, superando dois outros candidatos na disputa.
A eleição contou com a participação de 11.006 eleitores aptos a votar, distribuídos em 36 seções eleitorais pelo município. O resultado foi oficialmente confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h58 do mesmo dia.
* Doutor Pedro (PL) alcançou 62,68% dos votos válidos, formando chapa com Antônio Divino da Cunha (PSDB) como vice-prefeito, pela coligação “A Verdadeira Renovação”
* Rayza Câmara (Republicanos) ficou em segundo lugar com 32,66% dos votos
* Luiz Fernando Enfermeiro (Progressistas) obteve 4,66% dos votos, terminando em terceiro lugar
A eleição suplementar foi necessária após o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) indeferir o registro de candidatura de Thiago Sávio Câmara (PSDB), vencedor da eleição de 2024, que teve seu mandato de vereador cassado em 2022, tornando-se inelegível.
Até a posse oficial da nova administração, a Prefeitura de Guapé permanece sob o comando interino de Handerson Ribeiro (PL), atual presidente da Câmara Municipal. Os eleitores que não compareceram às urnas têm até 4 de setembro para justificar a ausência, seja pelo aplicativo e-Título ou presencialmente em qualquer cartório eleitoral da região.