O Atlético Mineiro confirmou neste domingo (6) o empréstimo do meio-campista Daniel Penha ao Dalian Yingbo, da China. O acordo tem duração de um ano e marca a quinta transferência consecutiva do jogador para clubes estrangeiros.
O clube mineiro oficializou a negociação através de comunicado nas redes sociais: “O Galo acertou o empréstimo do meia Daniel Penha para o Dalian Yingbo, da China, por um ano. Cria da base do Galo, o atleta defendeu o Nacional, de Portugal, até o mês passado, e segue para o futebol chinês com direitos econômicos fixados. Boa sorte, Daniel”.
Em sua última experiência, Daniel Penha vestiu a camisa do Nacional de Portugal, onde disputou 32 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistências. Apesar do desempenho, o atleta não permaneceu nos planos do clube português para a próxima temporada, retornando ao Atlético, onde mantém vínculo até 2026.
A trajetória de Daniel Penha no time profissional do Atlético foi breve, com apenas cinco jogos disputados entre 2017 e 2019, após sua promoção das categorias de base. Desde então, o meio-campista acumulou passagens por diversos clubes, incluindo CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians Sub-23, Bahia e Confiança, além de experiências na Ásia e Oceania.