Um torcedor foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil ao Atlético por danificar a Arena MRV durante partida contra o Internacional, realizada em 12 de junho, pela última rodada do Brasileirão antes da pausa para o Mundial. Além da multa, o infrator deverá cumprir medidas restritivas nos próximos três meses.
O caso ocorreu quando o indivíduo, que estava infiltrado na torcida do Internacional, causou danos à estrutura do estádio durante o jogo que terminou com vitória do Galo por 2 a 0. Após ser identificado, o torcedor foi encaminhado à polícia e o clube tomou as medidas legais cabíveis.
Como parte da punição, o torcedor deverá:
* Comparecer ao Juizado Especial Criminal (JEC) durante os próximos três meses em todos os dias de jogos do Atlético ou Cruzeiro
* Cumprir suspensão administrativa imposta pela Arena MRV, que o impede de frequentar o estádio
O Atlético implementou um novo plano de segurança após os incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil do ano passado, quando o clube perdeu o título para o Flamengo. O sistema de proteção da Arena MRV conta agora com mais de 300 câmeras de vigilância e tecnologia de reconhecimento facial.
O clube também integrou o banco de dados do GaloID aos sistemas do Ministério da Justiça e da Polícia Militar, permitindo identificação imediata de torcedores que cometerem infrações ou possuírem pendências.