O atacante Hulk, do Atlético, esteve próximo de retornar à Seleção Brasileira durante o período em que Dorival Júnior comandou a equipe nacional. A revelação foi feita por Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, que destacou que a idade não tem sido um fator limitante para as convocações.
Segundo Caetano, em entrevista ao “Charla Podcast”, o atacante atleticano foi considerado para convocação em mais de uma oportunidade, mas problemas físicos acabaram impedindo sua presença na lista. “Ninguém tem esse preconceito pela idade. Tanto que o Hulk esteve para ser convocado por mais de uma vez na época do Dorival. Infelizmente, ele estava lesionado em uma das vezes”, revelou o coordenador.
As lesões que impediram Hulk de vestir a amarelinha ocorreram em momentos cruciais:
* Entre 23 de fevereiro e 14 de fevereiro de 2025, sofreu uma lesão na coxa, retornando aos gramados apenas seis dias antes da divulgação da lista de convocados
* De 1º a 28 de julho de 2024, uma lesão na panturrilha o afastou dos campos, voltando a jogar oito dias antes de uma nova convocação
O histórico de Hulk com a Seleção Brasileira é significativo, tendo atuado entre 2012 e 2016, com um retorno em 2021 sob o comando de Tite. Ao todo, o atacante soma 49 partidas e 11 gols marcados com a camisa verde-amarela.
Mesmo aos 38 anos, o atacante do Atlético continua sendo considerado para futuras convocações. “São jogadores que não precisam de afirmação e nem de teste. Vão sempre ser considerados. Não existiu com Dorival e não existe com o Ancelotti”, explicou Caetano, citando também o goleiro Weverton como exemplo de atleta experiente que segue sendo convocado.