O Cruzeiro implementou uma estratégia inovadora de marketing que resultou na reativação de 4.002 ex-sócios-torcedores através de uma campanha que utilizou chamadas automatizadas com a voz do atacante Kaio Jorge. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a agência Somos Young, alcançou mais de 13 mil torcedores em apenas um dia de operação.
A campanha, que combinou tecnologia e emotividade, apresentou resultados expressivos para o clube mineiro:
* As ligações foram realizadas em um único dia, entre 10h e 15h30, atingindo precisamente 13.660 torcedores
* A taxa de conversão alcançou 29%, resultando na reativação de 4.002 sócios-torcedores
* O clube projeta uma receita anual aproximada de R$ 2,4 milhões com as reativações realizadas
* O conteúdo das chamadas foi personalizado com base em dados comportamentais dos torcedores
A estratégia foi elaborada com foco na reconexão com a base de torcedores do clube. Henrique Borges, vice-presidente executivo de vendas, marketing e novos negócios da Somos Young, destacou: “A ideia central da campanha foi unir automação, emoção e assertividade. A escolha da voz do atacante Kaio Jorge, que está em alta com a torcida, deu um tom pessoal e afetuoso às ligações”.
A parceria entre o Cruzeiro e a agência Somos Young, estabelecida desde 2022, já produziu diversas iniciativas voltadas à adesão e fidelização de torcedores. O sucesso desta campanha específica estabeleceu um novo modelo de ação que pode ser replicado em diferentes contextos do clube.