A CBF divulgou uma série de orientações importantes para os torcedores que comparecerão ao jogo entre Brasil e Paraguai na Neo Química Arena. A partida, válida pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, acontecerá nesta terça-feira (10), às 21h45, em Itaquera, São Paulo.
Entre as principais diretrizes estabelecidas pela entidade e pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), destacam-se:
* A proibição do uso de camisas de clubes de futebol no estádio, medida implementada para evitar possíveis conflitos
* Abertura dos portões às 19h45, duas horas antes do início da partida
* Implementação de um novo esquema de segurança com perímetro de checagem de ingressos, restringindo a circulação de pessoas sem entrada na área externa
* Alocação da torcida paraguaia no setor sul do estádio, com espaço delimitado
A CBF também anunciou a disponibilização do último lote residual de ingressos nesta segunda-feira (9), com expectativa de público superior a 40 mil pessoas.
O técnico Carlo Ancelotti realizou seu último treino com a Seleção Brasileira na tarde de segunda-feira. Durante a sessão, que teve os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, foram observados exercícios de corrida e o tradicional “bobinho”.
O treinador italiano tem algumas alternativas para a escalação contra o Paraguai, incluindo possíveis mudanças no ataque com Raphinha podendo substituir Estêvão ou Richarlison. Matheus Cunha, que entrou bem contra o Equador, também surge como opção.