Mercado Livre reduz valor mínimo para frete grátis

Mercado Livre reduz valor mínimo para frete grátis

Empresa diminui valor mínimo para isenção de frete de R$ 79 para R$ 19, buscando aumentar volume de pedidos e atrair novos consumidores

O Mercado Livre anunciou uma mudança significativa em sua política de fretes, reduzindo o valor mínimo para isenção de R$ 79 para R$ 19, estabelecendo um novo marco na história da empresa. A iniciativa visa expandir o volume de pedidos, conquistar novos clientes e aumentar a frequência de compras na plataforma.

Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, destacou que “Agora quase qualquer compra no site vai ter frete grátis”, enfatizando o foco em impulsionar compras em categorias de menor valor como moda, utensílios domésticos, beleza e decoração.

Principais aspectos da nova estratégia:

* A redução do valor mínimo para frete grátis busca eliminar uma das principais barreiras nas compras online, o custo de envio
* A empresa prevê um efeito cascata positivo, incluindo aumento no número de clientes e maior diversidade de categorias adquiridas
* Os vendedores serão beneficiados com redução de até 40% nos custos de envio para parceiros atuais e 17% para novos lojistas
* O Mercado Livre investirá R$ 24 milhões em cupons promocionais, com R$ 13 milhões sendo ativados no dia do lançamento

A estratégia coincide com a campanha 6.6 da Shopee, evidenciando a intensa competição no setor de e-commerce. Yunes afirmou que “É uma forma de seguir democratizando o acesso ao e-commerce no País e, na minha visão, é o anúncio de maior impacto que fizemos nos cinco anos em que estou aqui”.

Para promover a nova política, a empresa contratou Ronaldo e Neymar Jr., que simbolicamente representam a “Camisa 19” (10+9), fazendo alusão ao novo valor mínimo para frete grátis. A campanha será veiculada em diversos meios de comunicação, incluindo TV aberta, redes sociais e painéis digitais em várias capitais do país.

A empresa espera que o aumento no volume de vendas gere ganhos de escala em sua operação logística e benefícios adicionais para outros setores do negócio, como o Mercado Ads e Mercado Pago. Segundo o vice-presidente, mesmo que algumas transações de baixo valor possam ser deficitárias individualmente, a estratégia visa a rentabilidade no longo prazo através do aumento na frequência de compras dos clientes.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS