O Espetinhos do Paulão conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de melhor buteco de Belo Horizonte no Comida di Buteco 2025. A revelação aconteceu na noite desta segunda-feira (26 de maio), durante evento realizado no Mercado Central. A edição comemorativa de 25 anos do concurso bateu recorde com 1,5 milhão de votos.
* A competição ocorreu entre 11 de abril e 11 de maio, período em que frequentadores e jurados visitaram os estabelecimentos participantes
* A avaliação considerou quatro critérios: atendimento (10%), temperatura da bebida (10%), higiene (10%) e petisco (70%)
* O resultado final foi composto por 50% de voto popular e 50% da nota dos jurados
1.Espetinhos do Paulão, com o prato Vaca Faladeira: Língua de boi recheada com bacon e cenoura ao molho madeira. Acompanha dois minipães italianos recheados com vinagrete de tomate, cebola temperada com chimichurri de limão e azeite, com muçarela gratinada e manjericão desidratado.
2.Andrade’s Beer, com o prato Chora canelinha: Ossobuco com purê de batatas, acompanhado de torradas de alho-poró.
3.Nosso Spetim, com o prato Língua de Dois Amores: Língua ao molho madeira, com fatia de pães e um espetinho de medalhão de batata recheada com queijo minas acompanhado de geleia biquinho.
4.Sinhá Erozitha Bistrôteco, com o prato Êêêê, lasqueira!!!: Panturrilha suína no seu molho com legumes grelhados.
5.Choperia América Norte Sul, com o prato Tira Gosto Escondido: Pastel recheado com carne bovina defumada e desfiada, muçarela, palmito, cebola, azeitona, requeijão. Acompanha molho da casa e salada de agrião e tomate.
O proprietário do estabelecimento vencedor demonstrou emoção ao receber o prêmio: “Queria agradecer o Comida di Buteco, fiz muitos amigos, eu agradeço, Deus é bom demais! Era pra ter fechado as portas e o comida de buteco reabriu, esse prato é de todo mundo, somos bicampeões”. Ele também fez questão de reconhecer seu gerente: “Queria também agradecer meu parceiro Thiago que tá há 11 anos com a gente”.
O Bar do Nelson recebeu destaque na categoria homenagem, garantindo imunidade e participação automática na edição de 2026. O concurso mantém sua dinâmica de renovação, com os 25 últimos colocados sendo automaticamente desclassificados da próxima edição.
Vale lembrar que em 2024, o Espetinhos do Paulão também foi campeão com o prato “Boi Bandido”. O vencedor desta edição agora disputará o título nacional contra os campeões dos outros 26 circuitos do país, com resultado previsto para julho em São Paulo.