O Fluminense anunciou neste sábado (24 de maio) a renovação do contrato do goleiro Fábio até o fim de 2026, em uma decisão que pode marcar a história do futebol mundial. O experiente arqueiro, que já soma 1372 partidas em sua carreira, está próximo de se tornar o jogador com mais jogos na história do futebol, superando o atual recordista Peter Shilton, que possui 1390 jogos registrados pelo Guinness World Records e IFFHS.
Com a extensão do vínculo, Fábio, que chegou ao clube no início de 2022, continuará defendendo as cores tricolores até os 46 anos de idade. O goleiro tem sido peça fundamental nas conquistas recentes do clube, incluindo:
* A histórica conquista da Conmebol Libertadores em 2023, consolidando seu nome na história do clube
* O título da Conmebol Recopa em 2024, reforçando o momento vitorioso do time
* O bicampeonato carioca nas temporadas 2022 e 2023, demonstrando domínio no cenário estadual
Na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco neste sábado, no Maracanã, o goleiro alcançou a marca de 216 partidas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, números que demonstram sua importância para a equipe.
“É mais um presente que Deus me concede, fazer parte dessa história que a gente vem escrevendo desde a minha chegada aqui no Fluminense. Estamos cada vez mais nos dedicando e melhorando para dar alegria ao nosso torcedor. Quero agradecer a Deus, que me concede saúde e por poder vestir essa camisa vitoriosa, fazer parte da família tricolor. O torcedor sempre me dá todo o apoio, onde eu vou, recebo carinho. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa história que está sendo escrita a cada jogo”, declarou o goleiro.
Vale ressaltar que antes de sua chegada ao Fluminense, Fábio construiu grande parte de sua carreira no Cruzeiro, onde se tornou ídolo, deixando o clube após não chegar a um acordo com a SAF administrada por Ronaldo Fenômeno.