Após contribuir para a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, Gabigol tem grandes chances de manter sua posição como titular no confronto contra o Fortaleza, programado para este domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante pode formar uma parceria ofensiva com Kaio Jorge, repetindo a formação que deu certo na Copa do Brasil. Existem também outras possibilidades táticas para Gabigol, incluindo sua atuação ao lado de Bolasie ou até mesmo em uma posição mais recuada, ocupando o lugar de Matheus Pereira, que está suspenso.
* O técnico deve optar por Cássio no gol
* A linha defensiva deve contar com Fagner, que foi poupado no último jogo em Goiânia, além de Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki
* No meio-campo, a formação deve ter Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Eduardo (ou Bolasie)
* No ataque, a dupla Gabigol e Kaio Jorge deve ser mantida
O Fortaleza chega para o confronto em situação delicada, após eliminação na Copa do Brasil para o Retrô nos pênaltis. O time comandado por Vojvoda soma apenas 10 pontos no Brasileirão, posicionando-se próximo à zona de rebaixamento.
O Leão do Pici enfrentará desfalques importantes: Matheus Rossetto (edema muscular), Lucas Sasha (trauma no antebraço) e Marinho (suspenso). A provável escalação conta com João Ricardo, Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco, Pol Fernández, Martínez, Pochettino, Pikachu, Breno Lopes e Lucero.