O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano continua sua impressionante campanha no Mundial de Doha, no Catar. Nesta quinta-feira (22), ele garantiu sua vaga nas quartas de final após uma vitória dominante sobre o nigeriano Quadri Aruna, atual 31º do ranking mundial, por 4 sets a 0.
A partida foi marcada pelo domínio absoluto de Calderano, número três do mundo, que venceu com parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6. O brasileiro demonstrou consistência e técnica superiores durante todo o confronto.
“Todos sabem como ele (Quadri Aruna) é forte, por isso foi importante começar o jogo bem, principalmente no primeiro set. Eu não dei muitas chances para ele e consegui manter o ritmo na partida”, declarou Calderano após a vitória.
Na próxima fase, o brasileiro pode ter pela frente um duelo especial contra o francês Félix Lebrun, que ainda precisa vencer o sul-coreano An Jae-hyun para confirmar o confronto. Este encontro seria uma reedição da disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando Lebrun impediu Calderano de conquistar sua primeira medalha olímpica.