Justiça mantém prisão de filho que matou pai a facadas em Belo Horizonte

Justiça mantém prisão de filho que matou pai a facadas em Belo Horizonte

Acusado de assassinar policial civil aposentado a facadas na capital mineira, João Vitor Brito Pereira de Sá teve prisão em flagrante convertida para preventiva

A Justiça de Minas Gerais decidiu manter a prisão preventiva de João Vitor Brito Pereira de Sá, jovem de 23 anos acusado de assassinar o próprio pai, o policial civil aposentado Geraldo Afonso de Sá, de 87 anos. O crime ocorreu no domingo (18 de maio) no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte.

Após audiência de custódia, o juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno converteu a prisão em flagrante para preventiva, considerando a gravidade do crime. O magistrado também determinou que o caso seja acompanhado pelo Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (PAI-PJ).

De acordo com os registros policiais, após cometer o crime com múltiplas facadas, João Vitor Brito Pereira de Sá saiu nu de sua residência e tentou invadir uma igreja local. Durante a abordagem policial, ele resistiu e acabou sendo atingido por um disparo no abdômen, necessitando de internação hospitalar.

“Diante da extrema gravidade concreta dos crimes praticados, a qual ultrapassa a abstratividade, a prisão preventiva do autuado é necessária como forma de acautelar a ordem pública”, declarou a Justiça na decisão.

A determinação judicial também prevê que João Vitor Brito Pereira de Sá receberá atendimento psiquiátrico adequado após receber alta hospitalar. A vítima, Geraldo Afonso de Sá, foi velada e sepultada no dia seguinte ao crime.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS