A campanha de vacinação contra gripe realizada na Estação Santa Efigênia do Metrô de Belo Horizonte teve grande adesão da população nesta quarta-feira (21 de maio), levando ao esgotamento das doses iniciais e necessidade de reabastecimento pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
A ação, que aconteceu das 9h às 16h, demonstrou o interesse da população pela imunização, com quase 300 doses aplicadas nas primeiras horas. Em resposta à alta demanda, a PBH providenciou mais 300 doses para continuar o atendimento.
A campanha de vacinação está disponível para pessoas a partir de 6 meses de idade, mediante apresentação de documento com foto, CPF e cartão de vacina. A iniciativa faz parte dos esforços para alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal na capital mineira, que atualmente está em 42,4%.
Até o momento, Belo Horizonte registrou a aplicação de mais de 571 mil doses da vacina contra gripe, sendo 283 mil destinadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que incluem crianças de 6 meses a 6 anos, idosos e gestantes.
A população pode buscar a vacinação em 153 centros de saúde da capital, no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e em postos extras disponibilizados pela prefeitura.