A FIFA anunciou uma alteração no calendário da janela de transferências de exceção, antecipando o período de registro de jogadores em um dia. A nova janela agora se estenderá de 1º a 10 de junho, coincidindo com a data limite para as equipes participantes do Mundial de Clubes enviarem suas listas de jogadores inscritos.
A medida foi estabelecida visando facilitar as negociações para o Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. O benefício não se restringe apenas às equipes participantes do torneio, mas se estende a todos os clubes registrados nas 20 confederações envolvidas na competição.
* Os clubes terão até 10 de junho para enviar a lista de jogadores, que deve conter entre 26 e 35 atletas
* Será permitida a substituição de inscritos no período de 27 de junho a 3 de julho
* O regulamento prevê até seis alterações por término de contrato durante a competição
* Substituições de goleiros por lesão podem ser realizadas separadamente
A FIFA implementou essas mudanças principalmente devido à preocupação com o término da temporada europeia em maio, buscando garantir a presença de todos os jogadores na competição. A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.
Vale ressaltar que a segunda janela de transferências da temporada permanece inalterada, mantendo seu período de 10 de julho a 2 de setembro de 2025.