Belo Horizonte abre centros de saúde no sábado

Belo Horizonte abre centros de saúde no sábado

Cinco unidades de saúde da capital mineira funcionarão neste sábado (17) para atender pacientes com sintomas respiratórios e oferecer vacinação contra gripe

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a abertura extraordinária de cinco centros de saúde neste sábado (17) para atender a população com sintomas de doenças respiratórias. A iniciativa visa ampliar o acesso ao atendimento médico e oferecer vacinação contra gripe para pessoas a partir de seis meses de idade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os centros de saúde são destinados ao atendimento de casos mais leves, como pacientes que apresentam coriza, tosse, dores de cabeça e garganta. Para situações mais complexas e urgentes, a orientação é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A rede do Sistema Único de Saúde de Belo Horizonte (SUS-BH) já realizou cerca de 200 mil atendimentos relacionados a sintomas respiratórios neste ano. A situação levou a Prefeitura de Belo Horizonte a decretar estado de emergência em saúde pública no final de abril, visando combater o avanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS