O atacante Dudu, novo reforço do Atlético, abordou durante sua apresentação oficial na Arena MRV, em Belo Horizonte, o episódio polêmico envolvendo o zagueiro Lyanco, ocorrido no início do ano durante um clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.
O incidente, que gerou grande repercussão na mídia, aconteceu quando Dudu ainda defendia as cores do Cruzeiro. Durante a partida, houve um desentendimento entre os jogadores após um suposto pisão de Lyanco no braço do atacante, que na ocasião cobrou a expulsão do defensor atleticano.
“Com o Lyanco foram coisas que aconteceram dentro do campo e ficam dentro do campo. A gente conversou no CT ontem e hoje, tenho certeza que vamos ter amizade, vamos jogar junto para fazer um Galo muito forte. Certeza que aquilo ficou para trás”, declarou Dudu em tom descontraído durante sua apresentação.
O atacante reforçou sua postura conciliatória: “Temos que pensar para frente. Tenho certeza que ele e eu vamos querer o melhor para o Galo. Tenho nada contra ele, ele contra mim… certeza que a gente vai fazer tudo para ter um Galo muito forte”.
Vale lembrar que o episódio ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo daquele clássico, que terminou com vitória atleticana por 2 a 0. Na ocasião, Lyanco se defendeu em entrevista à Rádio Itatiaia: “Óbvio que eles vão reclamar. Se fosse do outro lado, a gente também faria da mesma forma. Houve o pisão. Dá para ver que pisei. No intervalo fui conversar com o árbitro sobre o lance, e ele disse que nem foi ao VAR porque deu para ver a intenção que o Dudu teve a intenção de colocar o abraço embaixo da minha passada”.
O zagueiro atleticano completou sua explicação: “Não estamos falando de qualquer jogador. O Dudu é um cara inteligente e sabe como jogar o jogo. Dei a passada por cima dele para pegar a bola e ele botou o braço onde eu ia pisar. Para não fazer com que eu minta, esta também foi a visão da arbitragem. Não tive intenção alguma”.
Agora, com ambos os jogadores defendendo as cores do Atlético, o episódio parece ter ficado definitivamente no passado, com foco total na nova parceria em campo.