O técnico Leonardo Jardim prepara alterações significativas no time titular do Cruzeiro para o confronto contra o Sport, programado para este domingo (11 de maio), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As mudanças devem ocorrer em todos os setores do campo em comparação à equipe que empatou com o Mushuc Runa-EQU pela Copa Sul-Americana.
Leonardo Jardim receberá reforços importantes para a partida, com os retornos de:
* O volante Christian, que foi preservado no último jogo e treinou normalmente em Recife
* O zagueiro Lucas Villalba, que também volta ao time após ser poupado
* O atacante Gabigol, que completa a lista de retornos ao elenco
Por outro lado, o técnico terá um desfalque importante: o volante Lucas Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Da equipe que enfrentou o Mushuc Runa, apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno foram titulares, o que permite a Leonardo Jardim escalar uma formação semelhante à que venceu Vasco e Flamengo nas últimas rodadas do Brasileirão.
Para substituir Romero, Walace aparece como favorito, enquanto o jovem Murilo Rhikman surge como alternativa para o meio-campo, sendo uma das apostas do treinador português.
A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Sport deve ser: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Walace (Murilo Rhikman), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
O departamento médico do clube registra três ausências por lesão: os zagueiros João Marcelo (lesão no joelho direito) e Janderson (lesão no joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito).