Após a importante vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim demonstrou cautela e pediu humildade ao elenco celeste. O treinador português aproveitou o momento no vestiário para fazer uma reflexão importante com seus comandados.
Em um discurso equilibrado após a celebração no gramado, Jardim fez questão de contextualizar o momento da equipe: “Disse aos jogadores que há um mês não éramos os piores do mundo. (Para muitos) estávamos já rebaixados à Série B, nossos jogadores eram muitos fracos e o treinador não sabia treinar. Mas, hoje, não somos os melhores do mundo, simplesmente ganhamos um jogo”.
O comandante cruzeirense estendeu sua mensagem também à torcida, que naturalmente está empolgada com o resultado positivo deste domingo. “Somos uma boa equipe, uma equipe humilde, que trabalha, que sabe que precisamos competir bastante para conseguir os resultados. E hoje em dia está conseguindo apresentar até um pouco mais de qualidade. A segunda parte (do jogo contra o Flamengo) foi a fotografia dessa situação”, explicou Jardim.
Com o resultado positivo em Belo Horizonte, o Cruzeiro alcançou 13 pontos e manteve a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Na classificação geral, o Palmeiras lidera com 16 pontos, seguido pelo Flamengo em segundo e Bragantino em terceiro, ambos com 13 pontos.