Feminicídio aumenta durante feriado em Minas Gerais

Feminicídio aumenta durante feriado em Minas Gerais

Estado registra cinco casos graves de violência contra mulher durante o feriado prolongado, incluindo dois feminicídios em Belo Horizonte e região

O feriado prolongado iniciado em 1º de maio foi marcado por uma série de casos de violência contra mulheres em Minas Gerais, incluindo violência doméstica, estupros e feminicídios. Até domingo (4 de maio), foram registrados cinco casos no estado, sendo dois em Belo Horizonte e um na Região Metropolitana.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), até março de 2025, foram registrados 40.042 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher em Minas. O primeiro trimestre já apresenta um aumento de 1,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 39.416 casos.

Casos registrados durante o feriado

* Em Ribeirão das Neves, uma mulher de 40 anos relatou ter sido estuprada por um motociclista de aplicativo durante uma corrida. A vítima, que estava sob efeito de álcool e outras substâncias, foi encaminhada ao Hospital São Judas Tadeu, onde foram constatadas lesões.

* No bairro Santa Margarida, em BH, uma mulher de 29 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro na presença da mãe e da filha de 10 anos. O agressor foi baleado após tentar atacar os policiais.

* Em Poços de Caldas, uma técnica em enfermagem foi mantida em cárcere privado e agredida pelo companheiro, um enfermeiro de 44 anos, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes.

Feminicídios registrados

* Na região da Pampulha, em Belo Horizonte, Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, gerente de loja de 40 anos, foi morta pelo marido com golpes de facão em uma pousada. O crime foi presenciado por familiares e o autor foi preso em Morro da Garça.

* Em Matipó, na Zona da Mata, uma mulher de 27 anos foi assassinada com múltiplas facadas pelo ex-companheiro durante uma discussão. O autor, que possui histórico de violência contra a vítima, foi preso e confessou o crime.

De acordo com a Sejusp, até março foram registrados 43 feminicídios consumados e 53 tentativas em Minas Gerais, totalizando 96 casos. No mesmo período do ano anterior, foram 38 feminicídios consumados e 68 tentativas, somando 106 casos. Vale ressaltar que os dados de março ainda são parciais e podem aumentar.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS