Atlético-MG empata com Maringá em jogo cheio de emoção na Copa do Brasil

Atlético-MG empata com Maringá em jogo cheio de emoção na Copa do Brasil

Em partida marcada por altos e baixos, Galo fica duas vezes atrás no placar, mas busca empate por 2 a 2 no Willie Davids; Hulk salva o time mineiro mais uma vez

O Atlético-MG não teve facilidade no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (29 de abril), o time mineiro empatou por 2 a 2 com o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná. O Galo, que jogou com um time desfalcado, contou novamente com Hulk para evitar a derrota.

Desfalques e mudanças de Cuca

Com várias baixas importantes – Alan Franco, Lyanco, Cadu, Caio Maia, Gabriel Menino, Guilherme Arana e Júnior Santos –, o técnico Cuca precisou improvisar. A grande novidade foi a volta do zagueiro Igor Rabello, que substituiu Rômulo, e a entrada de Fausto Vera no lugar do equatoriano Alan Franco.

Primeiro tempo equilibrado, mas com sustos

O Maringá começou melhor, pressionando e abrindo o placar aos 16 minutos. Após um erro na saída de bola do Atlético e falha de Igor Rabello na marcação, Maranhão aproveitou para balançar as redes.

O Galo reagiu e teve chances com Fausto Vera, que forçou uma grande defesa do goleiro Rafael William, e Hulk, que acertou a trave em cobrança de falta. Aos 43 minutos, porém, Igor Rabello se redimiu: após cobrança de falta de Scarpa, o zagueiro subiu e empatou o jogo de cabeça.

Segundo tempo com mais emoção

Logo aos cinco minutos da etapa final, o Maringá voltou à frente. Em cobrança de falta, a bola desviou em Fausto Vera e entrou, gol contra do volante atleticano.

O Atlético pressionou e, aos 24 minutos, Hulk apareceu mais uma vez como herói. Após boa jogada de Tomás Cuello, o camisa 7 limpou a marcação e chutou forte para igualar o placar.

Nos minutos finais, os dois times buscaram a vitória, mas o empate prevaleceu. O Maringá ainda reclamou de pênalti nos acréscimos, após suposto puxão de Cuello em Vilar, mas o árbitro, após consulta ao VAR, manteve a decisão de seguir com o jogo.

Próximos compromissos

O Galo volta a campo na próxima segunda-feira (5 de maio), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta contra o Maringá, pela Copa do Brasil, será no dia 21 de maio.

Com o empate, o Atlético precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro segue dependendo de Hulk, que mais uma vez mostrou sua importância em momentos decisivos.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.

RELACIONADAS