O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, apresentando quadro estável, porém sem movimentos intestinais espontâneos e impossibilitado de se alimentar por via oral. A internação, que começou em 11 de abril, segue sem previsão de alta após sua sexta intervenção cirúrgica desde a facada sofrida há sete anos.
De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (26), o ex-presidente:
* Mantém tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que está em processo de recuperação
* Apresenta sinais persistentes de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago)
* Realiza fisioterapia regular e recebe medicamentos antitrombóticos
* Continua com acompanhamento nutricional e suporte alimentar especializado
Durante sua internação, Bolsonaro recebeu diversas visitas e realizou atividades que geraram repercussão. Na segunda-feira (21), concedeu entrevista por vídeo ao SBT Brasil diretamente do leito. No dia seguinte, participou de uma transmissão ao vivo com seus filhos e o ex-piloto Nelson Piquet, além de receber a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Um episódio que ganhou destaque foi a visita de uma oficial de Justiça na quarta-feira (24), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para entregar intimação sobre o processo penal em que Bolsonaro é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado. O momento foi registrado em vídeo, onde o ex-presidente questiona a oficial: “Ele [Moraes] acha que me prendendo ou me tirando da vida pública, acabou. Está tudo resolvido a questão do Brasil aqui. E não é assim”.