Uma cadela da raça pomsky, chamada Merlo, foi furtada na manhã desta quinta-feira (24 de abril) em Belo Horizonte. O incidente ocorreu na Rua Coronel Pedro Paulo Penido, no bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital mineira, e foi registrado por câmeras de segurança.
O tutor de Merlo, Pedro Alcântara Miranda, relatou que deixou a cachorra presa pela guia a uma grade de estacionamento enquanto foi até uma copiadora nas proximidades. “Fui fazer uma troca de mercadoria na copiadora, algo que seria breve, e deixei os cães amarrados pela guia no estacionamento. Nunca iria imaginar que fosse acontecer, já que o bairro é cheio de locais para amarrar os cães e isso nunca, de fato, aconteceu”, explicou.
* As imagens do circuito de segurança mostram um homem usando capacete que se aproxima do local onde Merlo estava presa
* O criminoso rapidamente pega a cadela e foge em uma motocicleta vermelha
* O suspeito também tentou levar outro cachorro pertencente ao mesmo tutor, da raça spitz alemão, mas não conseguiu
Merlo, que tem aproximadamente um ano e dois meses, possui uma característica peculiar chamada heterocromia – condição em que a íris de cada olho apresenta coloração diferente. A cadela é uma mistura das raças lulu-da-pomerânia com husky siberiano.
“Eu vi o sujeito cara a cara, pois como era um estacionamento, fiquei o tempo todo de olho para que não ocorressem acidentes. Em um momento de descuido, ele aproveitou a situação e fez o que fez”, relatou Pedro.
O tutor registrou um boletim de ocorrência e iniciou uma campanha nas redes sociais para localizar Merlo. “Agradeço a todos que estão se empenhando, compartilhando e divulgando o ocorrido. Eu e minha família estamos muito tristes, mas com muita esperança e fé de que reencontraremos a Merlo”, declarou.