A Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação significativa em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25 de abril), resultando na apreensão de diversos materiais relacionados a atividades criminosas. A ação foi direcionada contra um grupo suspeito de promover jogos de azar, estelionato digital e lavagem de dinheiro.
A operação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, é resultado de investigações iniciadas em setembro de 2024. Segundo as autoridades, dois homens são os principais suspeitos de organizarem sorteios eletrônicos ilegais através das redes sociais, oferecendo prêmios como veículos, smartphones e dinheiro em espécie.
O delegado Gabriel Ciríaco Fonseca, responsável pelo inquérito, explicou que “as rifas eram comercializadas por valores simbólicos e vinculadas a páginas hospedadas dentro e fora do país”.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca, que resultaram nas seguintes apreensões:
* Documentos diversos, incluindo contratos, recibos, notas fiscais e registros de movimentações financeiras
* Dispositivos eletrônicos, como celulares, pen drives e DVR
* Uma arma de fogo e munições
* Um automóvel
* Uma motocicleta
A Polícia Civil continua com as investigações em andamento, realizando a análise detalhada dos materiais apreendidos e outros levantamentos necessários para o completo esclarecimento do caso.