Lady Gaga está prestes a retornar ao Brasil após 12 anos de sua última apresentação no país. A popstar norte-americana desembarcará no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na próxima segunda-feira (28), para seu aguardado show na Praia de Copacabana, marcado para 3 de maio.
O evento, que será o único show da artista na América do Sul, promete ser um marco histórico com público estimado de 1,6 milhão de pessoas, conforme documentos apresentados pela produtora Bonus Track Entretenimento ao Governo do Rio.
O impacto econômico previsto para a cidade é surpreendente. Segundo estudos da Prefeitura do Rio, a apresentação deve gerar cerca de R$ 600 milhões para a economia local, superando em 27,5% os R$ 469,4 milhões movimentados pelo show de Madonna no ano anterior.
A última vez que Lady Gaga se apresentou no Brasil foi durante a turnê “Born This Way”, no Parque dos Atletas. Em 2017, os fãs brasileiros enfrentaram uma decepção quando a artista precisou cancelar sua apresentação no Rock in Rio devido a uma crise de fibromialgia, condição que causa dores crônicas generalizadas.
Em recente entrevista ao Fantástico, durante a divulgação do filme “Coringa 2”, Lady Gaga expressou seu carinho pelo Brasil, afirmando que sentia saudades e que ama seus fãs brasileiros.