Padaria em BH é interditada após suspeita de envenenamento de três clientes

Padaria em BH é interditada após suspeita de envenenamento de três clientes

Três pessoas foram internadas em estado grave após consumirem produtos do estabelecimento localizado na região Nordeste de Belo Horizonte

Uma padaria localizada no bairro Suzano, região Nordeste de Belo Horizonte, foi interditada pela Vigilância Sanitária (VISA) na manhã desta quarta-feira (23), após três pessoas serem internadas em estado grave por consumirem produtos do estabelecimento. A interdição ocorreu devido à falta de Alvará Sanitário e irregularidades nas condições de higiene e estrutura.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) foi notificado e está monitorando a situação. A Secretaria Municipal de Política Urbana informou que o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria está regular.

Cronologia dos eventos:

* Na segunda-feira (21), uma idosa de 75 anos e um casal, de 23 e 24 anos, compraram torta de frango e empadas no estabelecimento

* O casal retornou à padaria para devolver os produtos, alegando que estavam impróprios para consumo. Funcionários confirmaram a devolução do dinheiro e relataram que os alimentos apresentavam “aparência de estragados e um cheiro forte”

* Na terça-feira (22), as três vítimas começaram a apresentar mal-estar grave, um dia após a ingestão dos alimentos

* A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no local, coletando vestígios para investigação da suspeita de envenenamento

Em depoimento à polícia, o proprietário da padaria informou que os produtos foram preparados por um padeiro contratado temporariamente como “freelancer”, que trabalhou no local por apenas seis dias, sendo o último no domingo (20). O dono alegou não possuir dados do profissional, pois os pagamentos eram realizados em dinheiro.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS