Uma padaria localizada no bairro Suzano, região Nordeste de Belo Horizonte, foi interditada pela Vigilância Sanitária (VISA) na manhã desta quarta-feira (23), após três pessoas serem internadas em estado grave por consumirem produtos do estabelecimento. A interdição ocorreu devido à falta de Alvará Sanitário e irregularidades nas condições de higiene e estrutura.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) foi notificado e está monitorando a situação. A Secretaria Municipal de Política Urbana informou que o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria está regular.
* Na segunda-feira (21), uma idosa de 75 anos e um casal, de 23 e 24 anos, compraram torta de frango e empadas no estabelecimento
* O casal retornou à padaria para devolver os produtos, alegando que estavam impróprios para consumo. Funcionários confirmaram a devolução do dinheiro e relataram que os alimentos apresentavam “aparência de estragados e um cheiro forte”
* Na terça-feira (22), as três vítimas começaram a apresentar mal-estar grave, um dia após a ingestão dos alimentos
* A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no local, coletando vestígios para investigação da suspeita de envenenamento
Em depoimento à polícia, o proprietário da padaria informou que os produtos foram preparados por um padeiro contratado temporariamente como “freelancer”, que trabalhou no local por apenas seis dias, sendo o último no domingo (20). O dono alegou não possuir dados do profissional, pois os pagamentos eram realizados em dinheiro.