Alckmin diz respeitar recusa de Pedro Lucas por Ministério das Comunicações

Alckmin diz respeitar recusa de Pedro Lucas por Ministério das Comunicações

Vice-presidente Geraldo Alckmin afirma que decisão do deputado do União Brasil foi tomada para defender o governo e mantém indefinição sobre pasta

O deputado Pedro Lucas (União-MA) recusou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações. A decisão foi tomada após reunião com o presidente do partido, Antônio Rueda, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, manifestou respeito pela decisão do parlamentar, afirmando que a atitude foi tomada visando “defender” o governo. Em entrevista à rádio Itatiaia, Alckmin destacou que ainda não está definido se o comando da pasta continuará com o União Brasil: “vamos aguardar um pouco”.

“O deputado Pedro Lucas, nós respeitamos sua decisão, é uma decisão de foro íntimo, ele tomou essa decisão em razão de defender o próprio governo”, declarou Alckmin. O vice-presidente acrescentou que “Ele contribui e trabalha em favor do governo e pelo Brasil, é o líder do União Brasil, recebeu o convite para integrar o ministério e entendeu que era melhor se manter na liderança do partido, ajudando o país e o governo”.

Fatores determinantes para a decisão:

* A instabilidade que poderia ser gerada no partido caso Pedro Lucas deixasse seu atual cargo na Câmara dos Deputados

* As incertezas dentro da própria legenda sobre o posicionamento em relação ao governo federal

* A avaliação do deputado de que poderia contribuir mais permanecendo na liderança do União Brasil na Câmara

Quando questionado se a recusa do deputado representaria um constrangimento ou desprestígio ao governo federal, Alckmin reiterou que se tratou de “uma decisão de foro íntimo”, descartando qualquer interpretação negativa do episódio.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS