O atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, respondeu às críticas feitas pelo comentarista Roger Flores sobre sua suposta falta de paixão pelo futebol. A polêmica teve início após comentários realizados durante o programa “Seleção SporTV”, onde o ex-jogador questionou o comprometimento do atleta com o esporte.
Durante sua participação no programa na última terça-feira (22), Roger Flores expressou suas dúvidas sobre a dedicação de Gabigol ao futebol: “Eu estava falando hoje no camarim… Eu não sei se a paixão do Gabriel com a bola está acabando. Pra você jogar futebol, você tem que ser apaixonado por bola, por jogar futebol. E eu não sei se essa paixão dele já se foi, ou se ele está mais apaixonado por outras coisas e o futebol está em segundo plano”.
O comentarista ainda ressaltou a idade do jogador e as condições favoráveis em que se encontra: “28 anos é auge físico. Ele está em clube gigantesco, apaixonante, em uma cidade gostosa de viver, com um torcedor que abraça… O que é que falta para esse cara?”
Em resposta às críticas, Gabigol utilizou suas redes sociais na manhã seguinte para questionar: “Olha quem está falando sobre amor ao futebol! E qual era o apelido dele quando jogava?”
O momento atual do atacante no Cruzeiro não tem sido dos melhores. Gabigol foi reserva nos últimos dois jogos do Brasileirão, incluindo a partida contra o Red Bull Bragantino no domingo (30), no Nabi Abi Chedid. Sua participação no segundo tempo, substituindo Christian, não agradou a torcida do clube mineiro. Em 2025, o centroavante soma 13 jogos e sete gols, sendo cinco deles marcados no Campeonato Mineiro.