Cuca deve fazer mudanças significativas na escalação do Atlético para o confronto contra o Caracas, pela Sul-Americana, visando a maratona de cinco jogos consecutivos fora de casa que o clube terá pela frente.
O técnico do Atlético enfrenta um cenário desafiador com diversos desfalques confirmados e a necessidade de gestão do elenco para a sequência de partidas que incluem compromissos pela Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
• O treinador não contará com Gustavo Scarpa, que permaneceu no Brasil para o nascimento de sua filha, ocorrido na última segunda-feira (21).
• Hulk também ficou no país para focar no fortalecimento muscular, sendo mais uma baixa importante para o confronto.
• Igor Gomes está fora da partida devido a uma fratura no dedo, somando-se à lista de desfalques.
• O clube também não pode contar com Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia, todos em tratamento no departamento médico.
“É provável que isso ocorra (rodar elenco), até pensando em ter jogadores inteiros para a sequência dos jogos”, afirmou Cuca sobre a estratégia de preservar atletas.
A decisão de poupar jogadores na Sul-Americana também leva em consideração a necessidade de recuperação no Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a 17ª posição com cinco pontos, tendo conquistado sua primeira vitória apenas no último domingo (20) contra o Botafogo.