O Cruzeiro enfrenta um dilema significativo para seu próximo compromisso pela Copa Sul-Americana. O técnico Leonardo Jardim pode não contar com seus dois principais laterais-direitos, Fagner e William, para o confronto contra o Palestino, no Chile, marcado para quinta-feira (24/04).
A situação é especialmente preocupante considerando que o clube mineiro ainda não pontuou na competição continental e ocupa a última posição do grupo E. As ausências dos laterais se tornaram evidentes após problemas físicos enfrentados por ambos na partida contra o Bahia, na última quinta-feira (17/04), no Mineirão.
* Fagner, que vinha sendo titular, precisou ser substituído no intervalo do jogo contra o Bahia devido a um desconforto muscular.
* William, seu substituto natural e que iniciou a temporada como titular, também apresentou problemas físicos logo nos primeiros minutos da mesma partida.
* Como consequência, nenhum dos dois atletas viajou para Bragança Paulista no último domingo (20), onde o time foi derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Para contornar o problema na lateral direita, Jardim teve que improvisar o zagueiro Jonathan Jesus na posição durante o último jogo. Caso Fagner e William não se recuperem a tempo, o treinador português terá que buscar outras alternativas, como o volante Lucas Romero, que já atuou na posição durante a primeira passagem de Mano Menezes pelo clube, ou o atacante Marquinhos, que exerceu a função sob o comando de Fernando Diniz no início do ano.