O Cruzeiro decidiu poupar seus jogadores titulares para o confronto contra o Palestino, válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, que acontecerá na quinta-feira (24) em Coquimbo, Chile. A decisão foi tomada mesmo com a equipe ocupando a última posição do Grupo E, após duas derrotas consecutivas na competição.
Leonardo Jardim, técnico da equipe mineira, comunicou a decisão logo após a derrota para o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. O treinador justificou a escolha citando o desgaste físico do elenco principal e a necessidade de dar oportunidades a outros atletas do grupo.
* O comandante destacou que observou sinais de fadiga nos jogadores que vêm atuando regularmente: “Temos um jogo importante na Sul-Americana, mas temos também jogadores de fora que estão querendo jogar e estão preparados para jogar. Por ventura, vamos ter que fazer algumas alterações porque vi algum cansaço naqueles onze que estão entrando nesses jogos”.
* Jardim enfatizou que será uma oportunidade para os reservas provarem seu valor: “Será uma oportunidade para eles mostrarem que realmente têm lugar nesse elenco do Cruzeiro e a capacidade para desenvolver o trabalho que todos nos queremos, quer direção, treinador ou adeptos”.
Com uma agenda intensa até o final de maio, incluindo dois jogos por semana, o treinador português ressaltou a importância do monitoramento físico dos atletas: “Com certeza que, quando abordamos o jogo, abordamos o momento do jogador, mas também a condição física. Temos um estafe que trabalha nos bastidores e controlam muito esse tipo de situação”.
Sobre a possibilidade de utilizar jogadores mais jovens, Jardim foi cauteloso: “Gosto muito de jovens e acredito que o futuro do clube passar por uma mescla grande de jovens. Estamos colocando aos poucos os jovens para trabalhar com o elenco. Temos jogadores com potencial, mas queremos lançar de uma forma saudável”.