Grupo de dez pessoas foi surpreendido e acionou bombeiros na noite de sábado (19); militares enfrentam nova cabeça d’água durante operação de resgate
Um casal morreu após ser arrastado por uma cabeça d’água no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro (MG), na noite de sábado (19 de abril). Os corpos foram encontrados neste domingo (20) por volta do meio-dia, após intensa operação de busca.
O incidente ocorreu quando um grupo de dez pessoas foi surpreendido pelo fenômeno natural próximo ao Cânion do Peixe Tolo, na Cachoeira Bocaina. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h de sábado, mas enfrentou dificuldades no resgate devido a uma nova cabeça d’água durante o trajeto.
As oito pessoas restantes do grupo foram resgatadas com vida às 1h45 de domingo. Elas passaram a madrugada acompanhadas pelos bombeiros, que aguardaram o amanhecer para conduzi-las em segurança por uma parte mais rasa do rio, já que as margens permaneciam alagadas.
As buscas pelo casal foram realizadas com apoio da aeronave Arcanjo e de equipes terrestres. Os corpos foram localizados e removidos para um local seguro, onde foram repassados para a equipe do Rabecão. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
Este é mais um caso que alerta para os riscos de cabeças d’água em áreas de cânions e cachoeiras. O fenômeno, caracterizado pelo aumento súbito do nível da água, pode ocorrer mesmo sem chuva aparente no local.