Em noite de atuação convincente, time celeste encanta torcida e assume a quinta posição; Kaio Jorge e Lucas Romero se destacam
O Cruzeiro viveu uma noite mágica nesta quinta-feira (17 de abril) no Mineirão. Com uma atuação intensa e dominante, a equipe de Leonardo Jardim goleou o Bahia por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu para a quinta colocação, agora com sete pontos.
Os gols foram marcados por Kaio Jorge (duas vezes) e Lucas Romero, que brilharam em campo e levaram a torcida celeste ao delírio. Mais de 26 mil presentes no Gigante da Pampulha celebraram a vitória, que marcou o melhor desempenho da Raposa na temporada até agora.
Desde o início, o Cruzeiro mostrou pressão alta e criou várias chances. Aos 11 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado pelo goleiro Ronaldo, mas o próprio atacante perdeu a cobrança, defendida pelo arqueiro baiano.
Mesmo com o revés, o time mineiro não recuou. Marcos Felipe, substituto de Ronaldo (que saiu machucado), fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar o golaço de Lucas Romero nos acréscimos do primeiro tempo. De fora da área, o volante acertou um foguete e colocou o Cruzeiro em vantagem.
O Bahia tentou reagir no segundo tempo, mas o Cruzeiro manteve a postura firme. Aos 19 minutos, Kaio Jorge se redimiu do pênalti perdido e marcou o segundo gol, após belo passe de Christian. Onze minutos depois, o atacante ampliou o placar, finalizando com categoria após nova assistência de Lucas Silva.
A torcida, em festa, ovacionou Kaio Jorge quando ele foi substituído por Gabigol, aos 33 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o canto “O Cruzeirão voltou” ecoou pelo Mineirão, celebrando a vitória convincente.
Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. Já o Cruzeiro embarca para uma sequência fora de casa: no domingo (20), enfrenta o Bragantino, às 20h30, pelo Brasileirão. Depois, viaja para enfrentar o Palestino (CHI), pela Sul-Americana, e o Vasco, em Uberlândia, já que o Mineirão estará ocupado por um show.